Ola, como havia prometido ontem em comemoração ao Dia Internacional do crochê, quero que conhecam minha amiga Katia, ela tem 37 anos, 3 irmãos e nasceu cega, quando jovem não saia de casa, era completamente dependente da mãe mas sempre ajudou nos trabalhos de casa. Com 24 anos sua tia a levou a antiga
Estação especial da Lapa uma escola para pessooas com deficiência em SP, e lá aprendeu tear, bijuteria e fez curso de como andar sozinha. Mais tarde a mesma tia a levou aos cursos de tricô e crochê da prefeitura de Barueri, lá ela conheceu a Claudete (minha professora que me ensinou tudo que sei sobre tricô e crochê). Clau a ensinou ditando ponto por ponto, quando chegou ela só sabia fazer ponto alto e correntinha.
Eu a conheci algum tempo depois, no curso. Hoje ela vai sozinha para qualquer lugar, sabe um pouco de braile, faz tricô à máquina e crochê sob encomenda para vender e com o dinheiro de seus trabalhos ajuda nas despesas de casa, e ainda ajuda nos serviços de casa.Seu celular e seu relógio falam (ela adora mandar mensagens de texto) e ela tem um jeitinho especial de apoiar a agulha quando não a está usando. Quando estava tirando a foto ela disse: – Ah se soubesse vinha com meu outro relógio falante, é mais chique!
A Katinha é um exemplo pra qualquer um, ela adora trabalhar com linhas de seda, Claudete só precisa ditar 1 vez um trabalho que ela grava na cabeça e faz outro sozinha igualzinho, a danada se tocar no seu trabalho e tiver um errinho ela descobre. Ela tem alguns macetes: para separar cores ela faz nózinhos nos novelos, tipo 1 nózinho: azul, 2 nózinhos: amarelo, 3 nózinhos branco
|
Conheçam alguns dos lindos trabalhos dela: |
.E aí , o que vocês acharam, espetacular não???Tirei do Blog da
Lili Biancardi, além da reportagem, tem coisas lindas...passem por lá!!!!!
4 comentários:
Realmente a reportagem é incrível!
Só Deus explica!
bj. e grata pela visita
Realmente a reportagem é incrível!
Só Deus explica!
bj. e grata pela visita
Passando pra retribuir a visitinha ao meu blog.
Parabéns a Katia pela força de vontade.
As vezes nos que enchergamos não conseguimo executar uma tarefa, imagina uma pessoa sem visão conseguir fazer até crochet.
Seu blog é muito legal, também amo gatos.
Abraçso!
Muito linda esta rertagem que compartilhou aqui. De fato, quando queremos, atravessamos a barreira do impossível... mas... quando não estamos a fim de algo, haja desculpas não é mesmo?
Bjão, fica sempre bem.
Postar um comentário